Secretaria de Agricultura faz plantio de 600 mudas em APP entre os bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida

Por Weverton Velasco

Cerca de 600 mudas de espécies nativas do cerrado e frutíferas foram plantadas em uma Área de Preservação Permanente (APP) nesta quarta-feira (17) entre os bairros Aeroporto e Nossa Senhora Aparecida no município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá). A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Meio Ambiente (SEMAPA).

O plantio contou com envolvimento de aproximadamente 100 alunos da rede pública municipal de ensino. A iniciativa tem por objetivo conter o avanço de uma erosão, bem como reforçar o maciço florestal e promover a recuperação da área. A ação integra a programação em comemoração os 80 anos da cidade.

Foram plantadas espécies como Aroeira, Ipê, Pata de Vaca, Jatobá e Oiti, além das frutíferas Mexeriqueira e Pitangueira. O secretário João Dias ressaltou a importância do plantio e a contribuição para o meio ambiente.

“A ação tem um impacto muito relevante na vida das pessoas. Todas essas parcerias fazem com que consigamos mostrar a importância do meio ambiente de forma bastante positiva. Hoje me deixou muito feliz a participação de tantas crianças, pois sei que eles estão em fase de aprendizagem e com isso vão crescer com valores corretos e passar para a próxima geração”, explica.

A estudante Maria Eduarda Cândido da Silva, de 11 anos, viu no plantio uma importante oportunidade de aprendizado. “Eu gostei muito, porque com o plantio das mudas sabemos que teremos um meio ambiente melhor, um futuro mais saudável e com isso aprendemos mais”, acredita.

VEJA MAIS FOTOS DA AÇÃO NA GALERIA DE IMAGENS (CLIQUE AQUI)